No dia 30 de maio deste ano, foi realizado, na quadra esportiva, o II Café Literário do Colégio Diamantinense. O evento foi organizado e planejado pelos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio. Contou ainda com a colaboração direta da professora de Artes, Dulce Serejo, das professoras de Português e Redação Dóris Dilma Dumont Ferreira e Valquíria Cordeiro, do professor de Espanhol Fabrízio Sampaio Saldanha e da professora de Educação Física Sônia Maris Pires Câmara.

O objetivo do trabalho foi retomar a época do Romantismo, por meio da caracterização dessa cultura. Sendo assim, os alunos apresentaram a peça literária “A Moreninha”, de Joaquim Manuel Macedo, com declamações de poemas clássicos e apresentação de danças características.

O público presente gostou bastante do que vivenciou, como o professor Konstantino Papaspyrou, que elogiou:

Esse evento nos possibilitou reviver a época do Romantismo e isso é muito bom.

Felipe Ferreira Costa – 1º Ano Ensino Médio