O Dia 15 de junho foi especial para os alunos dos segundos anos das professoras Núbia Aparecida Nascimento Leonel e Ivaneide Almeida Morais e do terceiro ano da professora Graciana Santos Leal. Em festa e muita alegria, partiram, às 14h, para a Estação de Tratamento de Águas da COPASA. Foi uma visita de estudos muito proveitosa, pois a prática e observação reforçam, plenamente, o ensino teórico feito em sala de aula.

As professoras e alunos foram atendidos com extrema gentileza por Renato Alves Gonçalves e Celina de Souza Oliveira Bento e outros funcionários, os quais explicaram, detalhadamente, todos os estágios de purificação e tratamento da água, desde a chegada do manancial até à remessa para Diamantina. Foi maravilhoso ver a atenção dos alunos, todos concentrados, ouvindo e observando cada passagem do tratamento. Ao final, esta linda conclusão de muitos: “Nossa! é preciso gastar pouca água, porque dá muito trabalho para limpar.”

Valeu! Foi um passeio de estudos muito bom.

Agradecemos a Renato Alves Gonçalves e a Celina de Souza Oliveira Bento e funcionários que nos atenderam e ao senhor Vilson José de Amorim que nos permitiu a visita.

Hermes Pimenta Werneck Machado

Diretor